segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

VÍDEO Romarinho é agredido em jogo pelo Brasiliense

#rating

veja mais

VÍDEO Valdivia dá susto em treino

MINUTO DO ESPORTE

Valdivia dá susto em treino

VÍDEO Pedro Ken diz que vitória na estreia dá confiança aos novatos

MINUTO DO ESPORTE

Pedro Ken diz que vitória na estreia dá confiança aos novatos

VÍDEO Neve derruba teto do Amsterdam Arena

MINUTO DO ESPORTE

Neve derruba teto do Amsterdam Arena

VÍDEO Adryan e Mattheus se reapresentam ao Fla

MINUTO DO ESPORTE

Adryan e Mattheus se reapresentam ao Fla


logo lance | Copyright © LANCE!TV. Todos os direitos reservados. LANCE!TV é um produto do Grupo LANCE!



sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Romarinho, ex-Vasco, pode fazer estreia como profissional neste sábado

LANCEPRESS! - 18/01/2013 - 17:35 Brasília (DF)

Apresentação de Romarinho no Brasiliense (Foto: Divulgação)
Romarinho foi apresentado ao lado do pai no Brasiliense (Foto: Divulgação)

O atacante Romarinho, de 19 anos, filho do ex-atacante Romário, foi relacionado para o duelo do Brasiliense diante do Brasília, neste sábado, a partir das 17h, no Elmo Serejo Farías, o Serejão, válido pela primeira rodada do Campeonato Brasiliense. Ele poderá fazer o seu primeiro jogo como profissional.

Romarinho recebeu a notícia após a atividade da manhã desta sexta, a última comandado pelo técnico Márcio Fernandes antes da estreia no Estadual. Ele chegou a treinar como titular durante a pré-temporada e iniciará o jogo no banco de reservas - a tendência é que tenha a oportunidade de atuar no segundo tempo.

O filho do deputado federal Romário (PSB-RJ), assinou contrato com o Brasiliense até o fim do Candangão - em maio - um dia após deixar o Vasco, no dia 5 de dezembro de 2012. Romarinho atuava pelo time de juniores do Cruz-Maltino, mas não vinha sendo aproveitado, o que gerou duras críticas do pai.

O Brasiliense, que ainda conta com o zagueiro Fábio Braz, ex-Vasco, terá a missão de evitar o bicampeonato do Ceilândia, o campeão em 2012. O Jacaré pode ganhar em breve a presença do atacante Rodrigo Tiuí, ex-Fluminense, que vem treinando no clube.

O Jacaré de Romarinho é, com sete títulos, o terceiro maior vencedor do Candangão. O Brasília, com oito, e Gama, dono de dez taças, são os recordistas.



sábado, 5 de janeiro de 2013

Data da estreia do Brasiliense é alterada a pedido da diretoria

Anteriormente, prevista para o dia 20 de janeiro, a partida entre Brasiliense e Brasília foi antecipada para o dia 19, às 17 horas, na Boca do Jacaré. A mudança - feita pela Federação Brasiliense de Futebol - aconteceu a pedido da diretoria do time de Taguatinga.

Após terminar na quarta colocação em 2012 e ter a pior campanha em suas participações na competição, o clube espera repetir o sucesso de 2011, em que se sagrou campeão.

Diferentemente do rival, o Brasília espera apagar a má fase e busca resgatar as glórias do passado. O último título do clube na competição foi em 1984. Em 2013, o clube só retornou à disputa devido ao vice-campeonato conquistado na segunda divisão.

O Campeonato Candango tem a mesma base do Campeonato Carioca. Em dois grupos formados por seis clubes, as equipes se enfrentam em dois turnos, com semifinal e final em cada um deles. No final, os campeões dos dois turnos disputam dois jogos para definir o grande vencedor.

Comandado pelo técnico Márcio Fernandes, a equipe se reapresentou no dia 3 de janeiro e deu início às atividades de pré-temporada.