quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Na companhia do pai, Romarinho é apresentado pelo Brasiliense

LANCEPRESS! - 12/12/2012 - 15:28 Brasília (DF)

Apresentação de Romarinho no Brasiliense (Foto: Divulgação)
Romarinho é apresentado no Brasiliense ao lado do pai (Foto: Divulgação)

Depois de rescindir com o Vasco, o atacante Romarinho, filho do ex-jogador Romário, foi apresentado nesta quarta-feira como contratação do Brasiliense para a próxima temporada.

A chegada do jovem, de 19 anos, ao clube teve até transmissão em vídeo pelo site do clube e contou com a presença do pai coruja, que criticou muito a diretoria cruz-maltina depois que o filho rompeu contrato com o time de São Januário. O deputado federal Romário pronunciou-se no Twitter depois de ter vestido a camisa ao lado do filho.

- Estou muito feliz pela escolha dele. Ele diz que hoje é conhecido como filho do Romário, mas quer fazer sua própria história e ser reconhecido como Romarinho. Depois o marrento sou eu. Obrigado Brasiliense por abrir as portas para o Romarinho. Tenho certeza que ele vai vestir, suar e honrar a camisa do time - publicou Romário, no microblog.

Romarinho surgiu na base do Vasco, mas nunca conseguiu se firmar como titular entre os mais novos. Agora ele reforça o time candango para a disputa do estadual, com um contrato que vai até maio. Romarinho pode fazer sua estreia no dia 20 de janeiro, data primeira rodada da competição.



sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Após rescindir com o Vasco, Romarinho acerta com o Brasiliense

LANCEPRESS! - 06/12/2012 - 20:09 Rio de Janeiro (RJ)

Romarinho (Foto: Jefferson Martins/Futura Press)
Romarinho vai defender o Jacaré em 2013 (Foto: Jefferson Martins/Futura Press)

Romarinho, filho de Romário, só ficou um dia sem clube. Após rescindir com o Vasco na quarta-feita, o atacante, de 19 anos, assinou um contrato de curta duração com o Brasiliense na tarde desta quinta. O vínculo termina em maio de 2013 e o jogador atuará na equipe profissional.

- Estou feliz pela oportunidade que o Brasiliense está me dando e de poder trabalhar no profissional para pegar mais experiência. Agora é disputar o estadual para fazer um bom trabalho - declarou ao site oficial do clube.

O atacante participou de algumas partidas da Copa São Paulo de Juniores e do Torneio Octávio Pinto Guimarães deste ano pelo time de juniores do Vasco. No entanto, ficou um tempo de fora devido a uma lesão e perdeu espaço no time. Na Copa do Brasil Sub-20, Romarinho não figurou entre os utilizados pelo técnico Sorato.

O próximo desafio de Romarinho será a disputa do Campeonato Brasiliense de 2013, o Candangão. A primeira partida do Jacaré será contra o Brasília, no dia 20 de janeiro, no Serejão.



sábado, 17 de novembro de 2012

Mesmo com contrato, Comercial-SP libera Tavares para o Brasiliense

Craque do Futuro - 16/11/2012 - 17:04 Ribeirão Preto (SP)

Tavares foi titular do Comercial em boa parte do último Paulistão (Foto: Rogério Moroti)
Tavares jogou 73 partidas pelo Comercial-SP (Foto: Rogério Moroti)

Depois de liberar o volante Jordã para o Brasiliense, o Comercial-SP também irá perder o zagueiro Rafael Tavares para a equipe do Distrito Federal. O jogador, de 26 anos, tem contrato com o Leão do Norte até 30 de junho de 2013, e foi indicado ao Jacaré pelo técnico Márcio Fernandes, que trabalhou com Tavares no Comercial-SP.

Mesmo vinculado, o diretor de futebol do Bafo, Ricardo Schroeder, confirmou que o zagueiro está liberado para acertar sua transferência para o Brasiliense.

- É uma proposta muito boa a que ele recebeu do Brasiliense. O Tavares prestou grandes serviços ao Comercial-SP e a política do clube é de não segurar nenhum jogador que esteja nesta situação, assim como foi o Jordã. Ele nos ajudou muito, já tem 26 anos, é uma oferta salarial que não podemos concorrer e está liberado para acertar lá - declarou Schroeder.

No Leão desde 2009, Tavares realizou 73 jogos e marcou oito gols pelo Bafo, além de ter conseguido os acessos à Série A2 do Paulista de 2011 e Paulistão de 2012, além do vice da Copa Paulista de 2011.

Mesmo liberando Tavares e Jordã, que ainda tinham contrato e poderiam reforçar a equipe na Série A2, Ricardo Schroeder trata de acalmar a torcida e diz que o clube trará peças de reposição.

- O torcedor comercialino pode ficar tranquilo. Nas próximas semanas, vamos trazer reforços do mesmo nível ou até superior aos que estamos perdendo. Vamos ter uma equipe competitiva e brigar pelo acesso novamente - afirmou o dirigente.



sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Paysandu bate Penarol e enfrenta Bahia; Brasiliense avança

Time do técnico Sergio Cosme avança a segunda fase da Copa do Brasil. Foto: Marcelo Seabra/Futura Press

Time do técnico Sergio Cosme avança a segunda fase da Copa do Brasil
Foto: Marcelo Seabra/Futura Press

O Paysandu segue adiante na Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, depois de ouvir vaias da torcida em um primeiro tempo sem gols, a equipe paraense venceu o Penarol-AM por 2 a 0 e, com a soma da vitória por 3 a 2 na partida de ida, garantiu a classificação.

Na segunda fase, o Paysandu enfrentará o Bahia, que precisou de dois jogos para despachar o São Domingos-SE: um empate sem gols na ida e uma goleada por 5 a 1, atuando em Salvador.

O único gol desta quarta-feira foi anotado aos 13min da segunda etapa, quando o zagueiro Hebert recebeu cruzamento na área e abriu o placar. Com 39min, o atacante Rafael Oliveira também aproveitou cruzamento para completar para a rede e decretar o resultado final.

Brasiliense avança

Não foi tão tranquilo quanto imaginava o Brasiliense, que, mesmo jogando em casa sofreu pressão do Águia de Marabá, do Pará, durante quase todo o confronto. A vitória por 2 a 0 na Arena do Jacaré na noite desta quarta-feira, porém, garantiu a vaga na segunda fase da Copa do Brasil, já que houve empate por 1 a 1 na ida.

Na sequência da competição nacional, a equipe de Taguatinga enfrentará o Ceará, que cumpriu sua missão ao eliminar o Cuiabá logo na primeira partida, vencendo por 2 a 0 no Mato Grosso. A CBF deve anunciar nos próximos dias as datas dos confrontos.



Série C do Brasileiro tem última e decisiva rodada neste fim de semana

LANCEPRESS! - 26/10/2012 - 17:00 Rio de Janeiro (RJ)

A primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro terá neste fim de semana a realização da sua 18ª e última rodada, que decidirá pelas cinco vagas restantes para a próxima fase da competição (Fortaleza, Luverdense (MT) e Macaé já estão garantidos) e quais serão os outros dois rebaixados para a Quarta Divisão de 2013 além de Guarany-CE e Tupi.

GRUPO A

No grupo A - que terá os seus jogos no domingo e às 18h - duas equipes já estão garantidas nas quartas de final: Fortaleza, o líder com 38 pontos e time de melhor aproveitamento (70,5% dos pontos) e Luverdense¨(MT), vice-líder com 34. As outras duas vagas são disputadas por Paysandu, Santa Cruz e Icasa, com vantagem para os dois primeiros, que dependem apenas das duas próprias forças.

Paysandu e Icasa fazem um duelo direto no Romeirão, casa da equipe cearense. Um empate garante o Papão nas quartas de final. Já o Icasa precisa vencer para se igualar ao rival no total de pontos (24), já que leva vantagem no número de vitórias.

SANTA PELO ACESSO E ICASA CONTRA O DESCENSO

Já o Santa Cruz, quarto colocado com 22 pontos, precisa vencer o Águia, nono com 19, para avançar de fase. A equipe de Marabá, que atuará em casa, no Zinho de Oliveira, luta para não fazer companhia ao Guarany-CE, já rebaixado. Na "final" contra o descenso, Salgueiro, oitavo com 19, recebe o Cuiabá, sétimo com o mesmo número de pontos, no Cornélio de Barros.

A outra equipe que tem chances de rebaixamento, o Treze, sexto com 19, visita o Luverdense, no Passo das Emas. Já o líder Fortaleza visita o Guarany, no Junco.

GRUPO B

Apenas um time já está garantido nas quartas de final: o Macaé, líder da chave com 29 pontos. Oeste, Caxias e Duque de Caxias e Chapecoense, com vantagem para os três primeiros - todas as partidas serão realizadas às 16h deste sábado.

Duque de Caxias e Caxias fazem um confronto direto no Marrentão. A equipe da Serra Gaúcha, terceira colocada com 27 pontos, precisa vencer o rival no Rio de Janeiro para não torcer por um tropeço da Chapecoense. Já o Duque de Caxias, quarto com 26, só avança em caso de triunfo.

A Chapecoense, quinta colocada com 26 pontos, recebe o já rebaixado Tupi. Em caso de vitória, a equipe de Chapecó se garante na próxima fase, já que ou Caxias ou Duque de Caxias ficarão pelo caminho.

BRASILIENSE ESTÁ NA BOA PARA EVITAR REBAIXAMENTO

A luta contra o descenso conta apenas com duas equipes. O Brasiliense, oitavo colocado com 20 pontos, precisa apenas de um empate com o Vila Nova, sexto com 23, no Serejão. Já o Santo André, nono com 18, terá de vencer o líder Macaé no Moacyrzão e ainda torcer pela vitória do desinteressado Vila Nova - não tem chances de descenso ou acesso - em Brasília.

No outro jogo, o Oeste, vice-líder do grupo com 28 pontos, recebe o Madureira, livre do rebaixamento, no Municipal de Amaros. O Tricolor Suburbano é o sétimo colocado com 22 pontos.

Nas quartas de final da Série C, as oito equipes se enfrentarão em mata-mata, com jogos de ida e volta. Os time que chegarem nas semifinais garantem vaga na Série B de 2013.



Caxias inicia treinamentos para enfrentar o Brasiliense

Craque do Futuro - 16/10/2012 - 19:56 Caxias do Sul (RS)

Nesta terça-feira o técnico Picoli iniciou a preparação do Caxias para o jogo contra o Brasiliense no fim de semana. Em entrevista coletica, o comandante garantiu que a equipe está focada na partida decisiva pela Série C do Campeonato Brasileiro.

- A gente pensa sempre no jogo seguinte, não adianta projetar dois ou três jogos, temos que focar sempre no próximo - frisou Picoli.

Na parte da manhã os jogadores grenás realizaram trabalhos físicos no campo suplementar do Estádio Centenário, sob o comando da dupla Marcelo Rohling e Rodrigo Squinali. Já durante a tarde, o elenco participou de atividades técnicas e táticas.

Para o jogo contra o Brasiliense, Picoli pode contar com o retorno de Rafael Santiago e do volante Paraná, que fica como opção no banco de reservas.



sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Série C: Oeste pode terminar rodada no G4 do Grupo B

LANCEPRESS! - 27/09/2012 - 16:03 Itápolis (SP)

Neste final de semana, acontece a décima quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A bola começa a rolar nesta sexta-feira, com o confronto entre Oeste e Santo André, pelo Grupo B.

O Oeste é o sexto colocado com 18 pontos e pode entrar no G4 de seu grupo se vencer. Para isso, o Oeste precisa torcer para que Vila Nova e Caxias não vençam seus jogos. O Santo André tem 16 pontos e está na oitava posição, uma vitória pode colocar o time em condições de brigar uma vaga no G4.

Seis jogos movimentam a rodada no sábado, com destaque para o confronto do Grupo A entre Águia e Paysandu, no estádio Zinho de Oliveira. O Águia é o quinto com 16 pontos. Mesma pontuação do Papão, sétimo colocado. As duas equipes podem entrar no G4 com uma vitória. Para isso, eles precisam vencer e torcer por um tropeço do Treze. Caso Águia e Papão empatem, as duas equipes entram no G4 se Salgueiro, Treze e Santa Cruz perderem seus jogos.

A rodada termina no domingo, com três jogos. Pelo Grupo A, o Santa Cruz enfrenta o Cuiabá e o Luverdense recebe o Salgueiro. No Grupo B, a Chapecoense joga em casa contra o Duque de Caxias.



quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Comercial-SP empresta o volante Jordã ao Brasiliense

Craque do Futuro - 05/09/2012 - 13:49 Ribeirão Preto (SP)

Jordã já realizou 68 partidas com a camisa do Comercial-SP (Foto: Rogério Moroti)
Jordã é emprestado ao Brasiliense até o fim deste ano (Foto: Rogério Moroti)

O Comercial-SP acertou nesta terça-feira o empréstimo até o final do ano do volante Jordã ao Brasiliense, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe do Distrito Federal está na nona e penúltima posição do Grupo B da competição nacional, e luta para fugir da zona de rebaixamento.

A contratação de Jordã foi um pedido do técnico Márcio Fernandes, que levou o Comercial-SP ao Paulistão e também foi vice-campeão da Copa Paulista do ano passado, sempre com Jordã como um de seus titulares.

Jordã estava perto de realizar seu 100º jogo com a camisa do Bafo. Desde a sua chegada, em 2010, foram 94 partidas oficiais.

“Senhor, muito obrigado por essa oportunidade. Um pouco triste deixando o clube que eu aprendi a amar, mas fim do ano estou de volta”, escreveu o atleta em seu Twitter.

O volante já pode fazer a sua estreia neste final de semana, quando o Brasiliense enfrenta o Santo André, sábado, no Estádio Bruno José Daniel.



sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Série C: Três times brigam pela ponta do Grupo A

LANCEPRESS!
Publicada em 10/08/2012 às 17:25
Rio de Janeiro (RJ)

Neste fim de semana acontece a sétima rodada da fase de grupos da Série C do Campeonato Brasileiro.

Abrindo a rodada no Grupo A, Paysandu e Cuiabá se enfrentam neste sábado. Jogando em casa, o Papão precisa da vitória para se aproximar do G4, enquanto  Cuiabá luta para deixar a lanterna do Grupo.

No domingo, quatro jogos fecham o Grupo A: O Salgueiro, sexto com oito pontos, recebe o Icasa, terceiro com dez; o Guarany-CE, oitavo com quatro pontos, vai até a Paraíba enfrentar o Treze, nono também com quatro pontos; o Águia-PA, quinto com nove pontos, joga fora de casa contra o Luverdense-MT, líder com 12 pontos; e o Fortaleza, segundo com 11 pontos, recebe o Santa Cruz, quarto com dez pontos.

No Grupo B, três jogos fazem a bola rolar no sábado: Santo André x Caxias; Tupi x Brasiliense e o duelo carioca entre Duque de Caxias e Macaé. O Duque, nono com três pontos, precisa vencer para se afastar do rebaixamento, enquanto o Macaé tenta se aproximar do G4.

A rodada termina no domingo, com dois jogos: a Chapecoense, quarta com nove pontos, recebe o Oeste, terceiro com dez; e o Madureira, líder com 13 pontos, vai ao Serra Dourada enfrentar o Vila Nova.

Confira os jogos da sétima rodada da Série C:

GRUPO A

Sábado - 16h

Paysandu x Cuiabá - Mangueirão

Domingo - 16h

Salgueiro x Icasa - Cornélio de Barros

Treze x Guarany - Ernani Sátiro

Luverdense x Águia - Parque das Emas

Fortaleza x Santa Cruz - Presidente Vargas

GRUPO B

Sábado - 15h30

Santo André x Caxias - Bruno José Daniel

Sábado - 16h

Tupi x Brasiliense - Márcio Helênio

Duque de Caxias x Macaé - Marrentão

Domingo - 15h30

Chapecoense x Oeste - Arena Condá

Domingo - 16h

Vila Nova x Madureira - Serra Dourada



sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Volante Tozo acerta rescisão com o Brasiliense

Craque do Futuro
Publicada em 03/08/2012 às 17:33
Brasília (DF)

O volante Tozo, de 31 anos, foi contratado pelo Brasiliense como reforço para a Série C do Campeonato Brasileiro, após passar seis anos no futebol da Turquia, mas não atuou em nenhum jogo. O jogador acertou sua rescisão com o Jacaré, mesmo tendo contrato até dezembro deste ano.

No período em que esteve no clube de Brasília, Tozo teve vários contratempos: sofreu uma lesão no joelho e outra na coxa esquerda, se recuperando apenas na última semana. Mesmo treinando entre os titulares do Brasiliense para partida diante do Macaé, na última rodada, o atleta pediu para ser dispensado por problemas particulares.

Neste sábado a equipe do Jacaré enfrenta a Chapecoense, pela sexta rodada do Brasileirão, às 16h, na Boca do Jacaré.



quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Ney da Mata comanda seu primeiro treino no Brasiliense

Craque do Futuro
Publicada em 01/08/2012 às 18:30
Brasília (DF)

Após a saída de Carlos Barbieri, que teve 53% de aproveitamento, com oito vitórias e seis derrotas na Série C do Campeonato Brasileiro, Ney da Mata assumiu como novo técnico do Brasiliense.

Na última terça-feira, o treinador, acompanhado do preparador físico Ernesto Mathias, comandaram o primeiro trabalho tático, em ritmo acelerado. Os jogadores fizeram atividades que duraram mais de uma hora e contou com a participação de 25 atletas. Apenas Fabão, que se recupera de dores nas costas, e Somália, liberado por um motivo particular, não participaram do treino.

- A gente já sabia da qualidade técnica do grupo de jogadores experientes, acostumados a vencer. Mas a receita não é fácil. O importante é trabalhar e buscar o equilíbrio - declarou Ney.

O novo comandante do Jacaré traz na mala dois acessos para a Segundona do Brasileirão, ambos com o Ipatinga, em 2006 e 2011.

Pelo Grupo B da competição, o Brasiliense é o oitavo colocado, com apenas uma vitória, um empate e três derrotas, somando quatro pontos. Na sexta rodada, neste sábado, a equipe enfrenta a Chapecoense, às 16h, na Boca do Jacaré.



segunda-feira, 30 de julho de 2012

Empates marcam o sábado na Série C do Brasileiro

LANCEPRESS!
Publicada em 28/07/2012 às 19:42
Rio de Janeiro (RJ)

Quatro jogos e três empates. Assim foi a abertura da quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. No único confronto em que saiu algum vencedor, o Chapecoense venceu o Duque de Caxias em pleno Marrentão (RJ) por 1 a 0, com um gol de Jô aos 45 minutos do segundo tempo.

Nas outras partidas, o Macaé empatou em 2 a 2 com o Brasiliense, em casa. Em Goiânia, Vila Nova e Tupi não saíram do zero. Por fim, Santo André e Oeste ficaram no 1 a 1 no ABC Paulista.

Neste domingo, o Grupo B tem o jogo do líder Madureira contra o Caxias, no Rio Grande do Sul. O Grupo A terá quatro jogos neste domingo.



quinta-feira, 12 de julho de 2012

Após derrota, Barbieri faz mudanças no Brasiliense

Craque do Futuro
Publicada em 12/07/2012 às 18:51
Brasília (DF)

O técnico do Brasiliense, Carlos Barbieri, fez algumas mudanças na equipe para o jogo deste sábado, às 16h, na Boca do Jacaré, contra Duque de Caxias, pela terceira rodada do grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro.

Uma das alternativas de Barbieri foi improvisar Elivelton na lateral esquerda e testar Acosta como meia. Já pelo lado direito, o volante Diego Tezelli foi testado no treino desta quinta-feira no lugar de Luizinho e garante estar pronto para defender o Jacaré em qualquer posição. Mas o jogador só será confirmado depois de uma revisão médica.

Para o técnico, as mudanças é para maior adaptação de alguns atletas, além de afirmar que não tem opção em para a esquerda, devido ao afastamento do reserva Tiago Piai, com uma suspeita de hérnia inguinal. Barbieri também se mostrou insatisfeito com a atuação de Luizinho e Tarracha e não confirmou a lista de relacionados.

O Brasiliense está na oitava colocação, com duas derrotas em dois jogos - 1 a 0, contra o Madureira, e 2 a 1, contra o Santo André. A equipe enfrenta o Duque neste sábado, às 16h, na Boca do Jacaré, em Brasília.



segunda-feira, 2 de julho de 2012

Goleiro Márcio aprova estreia do Madureira na Série C

Craque do Futuro
Publicada em 02/07/2012 às 17:06
Rio de Janeiro (RJ)

Com cinco lindas defesas, sendo uma delas em um chute de dentro da pequena área, o goleiro Márcio foi considerado um dos responsáveis pela vitória do Madureira, por 1 a 0, contra o Brasiliense, na estreia da Série C do Campeonato Brasileiro. Mas, para ele, o mérito foi de toda a equipe.

- Essa vitória foi graças ao empenho de cada um nessa partida. Todo mundo jogou bem e teve sua devida importância nesse jogo – afirmou o goleiro.

Ciente das dificuldades que o time teria ao enfrentar o Brasiliense, que possui um elenco recheado de jogadores experientes como Andrade, Acosta, Baiano e outros, o goleiro foi claro:

- Nós tínhamos a certeza de que seria um jogo bastante difícil, mas sabemos do grande elenco que possuímos também. Mas Graças a Deus que aquele golzinho do Bruno saiu logo no primeiro tempo e, assim, podíamos administrar o resultado no segundo tempo.

Na próxima rodada, o Madureira encara o Duque de Caxias, que estreou vencendo o Tupi, fora de casa. Para Márcio, o time precisa entrar focado e com a mesma garra que jogou contra o Brasiliense.

- O jogo contra o Duque de Caxias será mais um confronto muito difícil. Teremos que entrar bastante focado no nosso objetivo, que é a vitória, e aproveitar todos os detalhes para fazermos os gols – concluiu.

O Madureira volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Duque de Caxias, no Estádio Marrentão, em Xerém.



sábado, 30 de junho de 2012

Cariocas estreiam com vitória e Vila Nova goleia na abertura da Série C

LANCEPRESS!
Publicada em 30/06/2012 às 19:59
Goiânia (GO)

Após muita espera e confusão de sobra, a Série C do Campeonato Brasileiro finalmente começou, neste sábado. A grande vitória do dia foi do Vila Nova, que fez 4 a 1 no Oeste-SP. Pedro Júnior, duas vezes, Evandro e Ricardinho fizeram os gols. Tiago Chulapa descontou. 

Mas quem saiu feliz no dia de estreia foram os times cariocas, que iniciaram com vitória: o Madureira venceu o Brasiliense por 1 a 0 e o Duque de Caxias desbancou o Tupi: 2 a 0. 

Em Conselheiro Galvão, subúrbio do Rio, Bruno Luiz deu a vitória ao Madureira ainda no primeiro tempo, com um gol de cabeça. A equipe está na terceira posição do Grupo B da Terceirona.

Mesmo jogando em casa, o Tupi não conseguiu segurar o Duque de Caxias, que fez 2 a 0 no rival em pleno Mario Helênio. Os gols da vitória do time da Baixada Fluminense foram marcados por Marco Goiano e Charles Chad.

No outro jogo, Santo André e Chapecoense ficaram no 0 a 0, no Hermínio Onetto.



sexta-feira, 29 de junho de 2012

Série C do Brasileirão começa neste fim de semana

LANCEPRESS!
Publicada em 29/06/2012 às 15:00
Rio de Janeiro (RJ)

Após mais de um mês de polêmica e disputas em tribunais, a CBF confirmou o início da Série C do Campeonato Brasileiro para este final de semana.

A competição começa às 15h de sábado, quando o Madureira recebe o Brasiliense. Ainda no sábado, outros três jogos movimentam a rodada: Santro André x Chapecoense; Tupi x Duque de Caxias e Vila Nova x Oeste.

Durante o domingo acontecem mais cinco jogos da primeira rodada, que termina na segunda-feira com o jogo entre Paysandu e Luverdense.

Confira os jogos da primeira rodada da Série C do Brasileirão

Sábado - 15h

Madureira x Brasiliense - Aniceto Moscoso

Sábado -15h30

Santo André x Chapecoense - Hermínio Ometto

Sábado -16h

Tupi x Duque de Caxias - Mario Helênio

Vila Nova x Oeste - Serra Dourada

Domingo - 16h

Santa Cruz x Guarany - Arruda

Cuiabá x Icasa - Presidente Dutra

Domingo -17h

Fortaleza x Águia de Marabá - Presidente Vargas

Domingo -19h

Caxias x Macaé - Francisco Stédile

Domingo - 19h30

Rio Branco x Salgueiro - Arena da Floresta

Segunda-feira - 20h30

Paysandu x Luverdense - Papão da Curuzu



Madureira está confiante para a estreia contra o Brasiliense

Craque do Futuro
Publicada em 29/06/2012 às 10:58
Rio de Janeiro (RJ)

Depois de quase dois meses sem jogar uma partida oficial, o Madureira entrará em campo. Pela estreia da Série C, o Tricolor Suburbano enfrentará o Brasiliense, que possui jogadores experientes em seu elenco, como o volante Andrade, os meias Baiano e Walter Minhoca, e o atacante Acosta, e espera vencer para começar bem a Competição.

- Ficamos tanto tempo parado, e agora que voltaremos a jogar, só pensamos na vitória – afirmou o técnico Luiz Cláudio.

Fim da novela! CBF anuncia início da Série C-2012

Ciente da qualidade do adversário, Luiz Cláudio disse que o Madureira vai respeitar o adversário, porém, adotará uma postura ofensiva.

- Nós jogaremos para ganhar. Claro que respeitaremos o adversário, mas o nosso objetivo é estrear com os três pontos – completou.

Indagando se iria por alguma marcação especial sobre o meia Walter Minhoca, um dos grandes jogadores do time, e se já havia conversado com o elenco para não fazer falta próximo da área, dando chances para o grande batedor de falta Andrade, Luiz Cláudio foi claro e conciso na resposta.

- Conhecemos a habilidade do Walter Minhoca, mas o Brasiliense não é composto só por ele. Jogaremos com atenção para explorarmos os erros deles. Quanto as faltas próximo da área, já conversei com os jogadores para evitarem dar essa chance a eles – concluiu.