sábado, 17 de novembro de 2012

Mesmo com contrato, Comercial-SP libera Tavares para o Brasiliense

Craque do Futuro - 16/11/2012 - 17:04 Ribeirão Preto (SP)

Tavares foi titular do Comercial em boa parte do último Paulistão (Foto: Rogério Moroti)
Tavares jogou 73 partidas pelo Comercial-SP (Foto: Rogério Moroti)

Depois de liberar o volante Jordã para o Brasiliense, o Comercial-SP também irá perder o zagueiro Rafael Tavares para a equipe do Distrito Federal. O jogador, de 26 anos, tem contrato com o Leão do Norte até 30 de junho de 2013, e foi indicado ao Jacaré pelo técnico Márcio Fernandes, que trabalhou com Tavares no Comercial-SP.

Mesmo vinculado, o diretor de futebol do Bafo, Ricardo Schroeder, confirmou que o zagueiro está liberado para acertar sua transferência para o Brasiliense.

- É uma proposta muito boa a que ele recebeu do Brasiliense. O Tavares prestou grandes serviços ao Comercial-SP e a política do clube é de não segurar nenhum jogador que esteja nesta situação, assim como foi o Jordã. Ele nos ajudou muito, já tem 26 anos, é uma oferta salarial que não podemos concorrer e está liberado para acertar lá - declarou Schroeder.

No Leão desde 2009, Tavares realizou 73 jogos e marcou oito gols pelo Bafo, além de ter conseguido os acessos à Série A2 do Paulista de 2011 e Paulistão de 2012, além do vice da Copa Paulista de 2011.

Mesmo liberando Tavares e Jordã, que ainda tinham contrato e poderiam reforçar a equipe na Série A2, Ricardo Schroeder trata de acalmar a torcida e diz que o clube trará peças de reposição.

- O torcedor comercialino pode ficar tranquilo. Nas próximas semanas, vamos trazer reforços do mesmo nível ou até superior aos que estamos perdendo. Vamos ter uma equipe competitiva e brigar pelo acesso novamente - afirmou o dirigente.



sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Paysandu bate Penarol e enfrenta Bahia; Brasiliense avança

Time do técnico Sergio Cosme avança a segunda fase da Copa do Brasil. Foto: Marcelo Seabra/Futura Press

Time do técnico Sergio Cosme avança a segunda fase da Copa do Brasil
Foto: Marcelo Seabra/Futura Press

O Paysandu segue adiante na Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, depois de ouvir vaias da torcida em um primeiro tempo sem gols, a equipe paraense venceu o Penarol-AM por 2 a 0 e, com a soma da vitória por 3 a 2 na partida de ida, garantiu a classificação.

Na segunda fase, o Paysandu enfrentará o Bahia, que precisou de dois jogos para despachar o São Domingos-SE: um empate sem gols na ida e uma goleada por 5 a 1, atuando em Salvador.

O único gol desta quarta-feira foi anotado aos 13min da segunda etapa, quando o zagueiro Hebert recebeu cruzamento na área e abriu o placar. Com 39min, o atacante Rafael Oliveira também aproveitou cruzamento para completar para a rede e decretar o resultado final.

Brasiliense avança

Não foi tão tranquilo quanto imaginava o Brasiliense, que, mesmo jogando em casa sofreu pressão do Águia de Marabá, do Pará, durante quase todo o confronto. A vitória por 2 a 0 na Arena do Jacaré na noite desta quarta-feira, porém, garantiu a vaga na segunda fase da Copa do Brasil, já que houve empate por 1 a 1 na ida.

Na sequência da competição nacional, a equipe de Taguatinga enfrentará o Ceará, que cumpriu sua missão ao eliminar o Cuiabá logo na primeira partida, vencendo por 2 a 0 no Mato Grosso. A CBF deve anunciar nos próximos dias as datas dos confrontos.



Série C do Brasileiro tem última e decisiva rodada neste fim de semana

LANCEPRESS! - 26/10/2012 - 17:00 Rio de Janeiro (RJ)

A primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro terá neste fim de semana a realização da sua 18ª e última rodada, que decidirá pelas cinco vagas restantes para a próxima fase da competição (Fortaleza, Luverdense (MT) e Macaé já estão garantidos) e quais serão os outros dois rebaixados para a Quarta Divisão de 2013 além de Guarany-CE e Tupi.

GRUPO A

No grupo A - que terá os seus jogos no domingo e às 18h - duas equipes já estão garantidas nas quartas de final: Fortaleza, o líder com 38 pontos e time de melhor aproveitamento (70,5% dos pontos) e Luverdense¨(MT), vice-líder com 34. As outras duas vagas são disputadas por Paysandu, Santa Cruz e Icasa, com vantagem para os dois primeiros, que dependem apenas das duas próprias forças.

Paysandu e Icasa fazem um duelo direto no Romeirão, casa da equipe cearense. Um empate garante o Papão nas quartas de final. Já o Icasa precisa vencer para se igualar ao rival no total de pontos (24), já que leva vantagem no número de vitórias.

SANTA PELO ACESSO E ICASA CONTRA O DESCENSO

Já o Santa Cruz, quarto colocado com 22 pontos, precisa vencer o Águia, nono com 19, para avançar de fase. A equipe de Marabá, que atuará em casa, no Zinho de Oliveira, luta para não fazer companhia ao Guarany-CE, já rebaixado. Na "final" contra o descenso, Salgueiro, oitavo com 19, recebe o Cuiabá, sétimo com o mesmo número de pontos, no Cornélio de Barros.

A outra equipe que tem chances de rebaixamento, o Treze, sexto com 19, visita o Luverdense, no Passo das Emas. Já o líder Fortaleza visita o Guarany, no Junco.

GRUPO B

Apenas um time já está garantido nas quartas de final: o Macaé, líder da chave com 29 pontos. Oeste, Caxias e Duque de Caxias e Chapecoense, com vantagem para os três primeiros - todas as partidas serão realizadas às 16h deste sábado.

Duque de Caxias e Caxias fazem um confronto direto no Marrentão. A equipe da Serra Gaúcha, terceira colocada com 27 pontos, precisa vencer o rival no Rio de Janeiro para não torcer por um tropeço da Chapecoense. Já o Duque de Caxias, quarto com 26, só avança em caso de triunfo.

A Chapecoense, quinta colocada com 26 pontos, recebe o já rebaixado Tupi. Em caso de vitória, a equipe de Chapecó se garante na próxima fase, já que ou Caxias ou Duque de Caxias ficarão pelo caminho.

BRASILIENSE ESTÁ NA BOA PARA EVITAR REBAIXAMENTO

A luta contra o descenso conta apenas com duas equipes. O Brasiliense, oitavo colocado com 20 pontos, precisa apenas de um empate com o Vila Nova, sexto com 23, no Serejão. Já o Santo André, nono com 18, terá de vencer o líder Macaé no Moacyrzão e ainda torcer pela vitória do desinteressado Vila Nova - não tem chances de descenso ou acesso - em Brasília.

No outro jogo, o Oeste, vice-líder do grupo com 28 pontos, recebe o Madureira, livre do rebaixamento, no Municipal de Amaros. O Tricolor Suburbano é o sétimo colocado com 22 pontos.

Nas quartas de final da Série C, as oito equipes se enfrentarão em mata-mata, com jogos de ida e volta. Os time que chegarem nas semifinais garantem vaga na Série B de 2013.



Caxias inicia treinamentos para enfrentar o Brasiliense

Craque do Futuro - 16/10/2012 - 19:56 Caxias do Sul (RS)

Nesta terça-feira o técnico Picoli iniciou a preparação do Caxias para o jogo contra o Brasiliense no fim de semana. Em entrevista coletica, o comandante garantiu que a equipe está focada na partida decisiva pela Série C do Campeonato Brasileiro.

- A gente pensa sempre no jogo seguinte, não adianta projetar dois ou três jogos, temos que focar sempre no próximo - frisou Picoli.

Na parte da manhã os jogadores grenás realizaram trabalhos físicos no campo suplementar do Estádio Centenário, sob o comando da dupla Marcelo Rohling e Rodrigo Squinali. Já durante a tarde, o elenco participou de atividades técnicas e táticas.

Para o jogo contra o Brasiliense, Picoli pode contar com o retorno de Rafael Santiago e do volante Paraná, que fica como opção no banco de reservas.